terça-feira, 17 de agosto de 2010

Misturinha “greige” Lady Gaga!

Misturinha “greige” Lady Gaga!

Até parece que eu não iria fazer a misturinha do tão falado esmalte que Lady Gaga usou na capa da Vanity Fair né???? ahahahah Mas já falo que não gosto de fazer misturinha só olhando foto de computador – sou totalmente perfeccionista e a variação de cores via monitor é absurdamente grande, então, as chances da mistura ficar 100% igual são poucas. Mas como não fazer uma misturinha que vocês me pediram tanto e que eu também fiquei super curiosa para essa cor? Enquanto eu não tenho a cor original, contetemo-nos com a misturinha que fiz através de váááárias artemanhas para imaginar o tom exato em minha cabeça, esquecendo um pouco do tom que estava vendo na tela para que eu pudesse chegar o mais perto possível do tom do Waking Up In Vegas, da Deborah Lippmann!

Sintam a situação desesperadora de quem não tem a cor original para copiar: entrei no site da Michelle, o All Lacquered Up e procurei por swatches de esmaltes nesse tom: cinza + bege, os greiges. Por sorte, tinha uma foto de swatches de três cores; uma era o Waking Up Vegas e os outros dois, da Essie que eu tinha aqui em casa!
Tomando por base essa foto, fiz a misturinha pro esmalte da Gaga! Ou seja, passei nas minhas unhas as outras duas cores que eu tinha: Body Language e Playa Del Platinum, ambos da Essie e fui estudando até chegar ao tom de cinza mais escuro que é o esmalte da DL.

  1. Body LanguageEssie: um quase branquinho, com quase nada de cinza + bege. Já fiz misturinha, pra ele, posto logo! :)
  2. Playa Del PlatinumEssie: da coleção Resort Collection, tem uma cobertura ótima, é um bege mais amarelado, com pouco de cinza.
  3. Minha misturinha - by Me: comparando se o meu tom era um pouco mais escuro que os outros dois da Essie, mas mais claro do que o do lado (4).
  4. ChinchillyEssie: também peguei essa cor da Essie pra tomar com base comparativa; o Chinchilly seria uma das minhas alternativas para ser o suposto esmalte da Gaga, mas estava certa: ele é muito escuro para se aproximar do tom que vemos na fotografia da capa.

Já falei demais, vamos ao que interessa: a cor! :D

ATENÇÃO: usei só esmaltes Colorama para as alérgicas poderem usar!

  1. Balé Clássico - um bege mais puxado para o cinza do que para o rosa. Se tiverem outro bege nesse sentido, podem substituir, como usei só Colorama, minha escolha foi ele. Substituto (mas que alérgicas não podem usar): Maria Helena, da La Pogee;
  2. Arranha Céu – um cinza escuro cremoso. Substituto: New York, Risqué - Casting, Eliana Super Pérola;
  3. Amarelo Sol - amarelo puro, bem cremoso. Substituto: qualquer amarelo real como o Amarelo, Big Universo;
  4. Pétala Branca – o famoso branco corretivo, 100% opaco, que não é transparente. Substituto: qualquer esmalte branco que seja bem cremoso sem ser transparente – Polar, Big Universo.
  5. Preparo
    Primeiro, faça a base bege acinzentada. Não tem segredo: metade do vidrinho do Balé Clássico + 25 gotas do Arranha Céu (ou se você quiser, faça seu próprio cinza escuro com branco mais preto). Misture. Para finalizar e compensar o tom da cor, acrescente 2 gotas do Amarelo mais 15 gotas de branco, esse para melhorar a cobertura e dar uma clareada de leve.

Resultado…

Também “matifiquei” com o Matte Plus da Big Universo, para quem ache que na capa da revista ela esteja sem brilho no esmalte (dá a impressão que sim, né?) Eu adorei o efeito fosco dessa cor!

Quer ver se a mistura parece com um cinza comum? Clica aqui que mais fotos!

Sei que tem gente que possa perguntar: mas não ficou um cinza comum?? Daí que resolvi tirar essa foto de outros cinzas com a mistura no meio para vocês perceberem a diferença:

Grey - Barry M, £2.95
204Hits, R$3
Misturinha! - Unha Bonita, não tem preço! hahaha
Tubinho - Risqué, à venda a partir de setembro
Itália - Sancion Angel, onde vocês encontram essa marca?
Arranha Céu – Colorama, R$3.50 (na Universo Beauty)

Sim, o Arábia também entraria na lista, mas ele simplesmente sumiu no dia da foto e ele ficou de fora :/ Mas deu pra perceber que a misturinha, se comparada, a outros cinzas puros (branco + preto) fica realmente diferente? Tem um “quê” de bege, mais de amarelo/rosado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário