terça-feira, 17 de agosto de 2010

Os esmaltes foscos da MOHDA !

Queria agradecer muuito a todas palavras de carinho e melhoras de vocês para essa que vos fala! Esse tempo congelante não está ajudando em minha recuperação, mas dias melhores quentes virão! hehehe Eu tô melhor gente, quase 100%! E prometo que volto aos pouquinhos. ;) Muitas coisas novas estão por vir!

Hoje venho falar sobre um lançamento, que na verdade nem é tão lançamento e eu que tô atrasada mesmo hehehehe mas claro que não poderia deixar de falar sobre aqui com vocês.

A marca Mohda recentemente lançou uma linha toda de esmaltes foscos! A essas alturas de tantas tendências que nos envolvem, todo mundo sabe o que é um esmalte fosco, certo? Mas se ainda tiver alguém que não sabe do que se trata, explicação rápida porque recordar é viver…

  • Ano passado começou toda uma tendência lá na gringa com o esmalte sem brilho. Isso mesmo, nada de esmalte parecendo vidro de tão brilhante, a moda era deixar a cobertura 100% opaca, fosca, parecendo uma casca de ovo mesmo! Claro que a indústria brasileira não ficou para trás e começaram a nascer as tão queridas “coberturas matificantes” – você passa qualquer esmalte e tchannn, com a cobertura mágica, o brilho todo sai e você fica toda na moda com unhas fashionistas. A primeira marca brazuca a se lançar na onda glow off foi a Big Universo, ao nos dar o Matt Plus (que eu particularmente acho ótima e a comparo sempre com a Essie Matte About You da Essie, a melhor cobertura fosca gringa!) Bom, depois vieram Impala, Risqué e tooooda uma fila de marcas querendo tirar o brilho do esmalte e colocar brilho nos olhos de quem adora um lançamento!

E aí eu volto com o lançamento recente da marca Mohda! Os esmaltes foscos da Mohda! (adooooro o trocadilho, porque né? Ainda tá na moda e nos joguemos!)
Well, era para ter postado antes, mas devido a alguns contratempos tive que esperar essa fofura e só pude falar deles agora.

Com esse frio que está fazendo (sério, tá muito frio aqui, muuito!) eu sou totalmente atraída por cores mais invernais, mais fechadas e mais sóbrias. Parecem que “casam” melhor comigo. Mas isso é gosto pessoal e cada um segue o seu, sempre.

Não tive tempo ainda de fazer swatches de todas as cores da coleção (são 7 cores e 1 uma base fosca), mas já usei duas das cores e quis mostrar aqui.

Antes de mais nada é bom ressaltar uma coisa sobre essa coleção:
Os esmaltes não são 100% foscos e isso a marca enfatiza bem no release de lançamento, take a look:

“Os novos esmaltes com o acabamento fosco acetinado se encaixam no gosto da brasileira, que gosta muito de brilho e sentem dificuldades em se adaptar ao acabamento matte – completamente fosco”, explica Pedro Goulart, diretor da Mohda Esmaltes.

Ou seja, a cobertura fica no meio termo: nem é fosco, nem é brilhante. Sabe quando você tá com um esmalte brilhante e coloca a mão perto do vapor da água quente? Fica embaçado? Então, o acabamento é assim.

Não é feio, mas eu sou uma pessoa que sou 8 ou 80 hahahaha Se ele não é 100% fosco, não me cativa – vide a cobertura da Orly – é o mesmo efeito – estilo emborrachado.
Mas o “problema” é que eu AMEI as novas cores dessa coleção e não vou deixar de usá-las, óbvio. Ainda mais com esse frio, não existem tonalidades mais indicadas! Por isso, finalizei com uma camada de Cobertura Transformadora da Cor da Colorama (qualque extra-brilho vale, tá gente?) e tchaaan! Cores (mais) lindas surgem e me deixam feliz! Olhem só…

Esse Beijo Carmim é uma caixinha de surpresas; agora à noite está um vermelho quase nada rosado, lindo de viver. De manhã ele é um pouco mais rosa, como na foto. A pigmentação é incrível! O Chá Quente (que quentinho!!) é um uva claro com toque rosado, digno! Lembra um pouco o Grená, também da Mohda que mostrei aqui – só que o Chá é beem mais uva e mais fechado. O Grená é um rosinha queimado.

A cobertura é ótima e secagem muito rápida. Estou in love! Vale muito a pena!

As outras cores são:

  • Noite Escura – roxo bapho!
  • Vinho Quente - um vinho escuro, igual aquele que eu tava procurando ahhaah
  • Café Brasil – um marrom, quase preto!
  • Shake Nude – um bege lindo
  • Cinza Andes – um cinza claro, so cute!
  • Base Incolor – deixa o efeito emborrachado/acetinado em qualquer esmalte
Os esmaltes já estão à venda e tem o preço médio de R$1,95

Nenhum comentário:

Postar um comentário